top of page

Raças do tipo bull...

    Existem diversas raças de cães que se enquadram nesse grupo. Aqui está uma pequena lista dessas raças: American Bully – Exotic Bully – American Pit Bull Terrier – American Staffordshire Terrier – Staforshire Bull Terrier – Bull Terrier – American Bulldog – English Bulldog – Olde English Bulldog – Dogo Argentino – Cane Corso – Dog de Bordeux – BullMastiff – Boston Terriers – French Bulldog

 

E de onde vem esse nome?

  O termo “BULLY” pode pode provocar uma sensação de receio e intimidação, por isso não é de admirar que muitas pessoas acreditem que essas raças representam um perigo para a sociedade. No entanto, o termo na verdade não tem nada a ver com o temperamento ou comportamento dos cães, e sim com sua origem e história. Todas as “BULLY BREEDS” são originárias dos cães molossos, que é um tipo de cão que se originou antiga mesopotâmia. Os molossos eram cães grandes com ossos e músculos grandes, orelhas pendentes e focinhos curtos.

     As raças bull que conhecemos hoje foram criadas como resultado da combinação dos molossos com outras raças. Embora tenham sido originalmente criados para proteger o gado e a propriedade, alguns criadores e proprietários começaram a usar esses cães para outros propósitos desagradáveis.

Históricamente, durante o século 19 na Inglaterra, eles foram usados ​​em esportes sangrentos como bull baiting.

Adesivo de para-choque para Empresa Corporativo em Azul e Branco.png
Adesivo de para-choque para Empresa Corporativo em Azul e Branco (20).png
Adesivo de para-choque para Empresa Corporativo em Azul e Branco (10).png
Adesivo de para-choque para Empresa Corporativo em Azul e Branco (12).png
Adesivo de para-choque para Empresa Corporativo em Azul e Branco (17).png

    Muitos historiadores acreditam que foi aqui que esses cães passaram a ser conhecidos como “bull breeds” e posteriormente “bully breeds“, fazendo alusão a sua valentia nas batalhas contra os touros. Essas atividades exigiam que os cães tivessem uma mordida forte e uma construção muscular poderosa e resistente, o que levou ao desenvolvimento de raças como o Bulldog Inglês, o Bulldog Americano e o American Pit Bull Terrier. Depois que essas atividades foram proibidas, essas raças passaram a ser usadas como cães de trabalho em fazendas e fábricas. Eles foram usados ​​para tarefas como caça, pastoreio e proteção. Hoje, as raças bully são mantidas principalmente como animais de companhia e são conhecidas por sua lealdade, inteligência e natureza afetuosa.

bottom of page